domingo, 27 de dezembro de 2020

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me afastou.

E nesses anos todos longe aconteceu muita coisa, no futebol e fora dele.

E com meu Flamengo não poderia ser diferente, foram anos de uma trajetória com muito mais decepções que alegrias, mas também de muito aprendizado e organização.

Até que chegamos em 2019. Que teve um início marcado por uma dor profunda, uma tragédia que causa uma ferida no peito de todo verdadeiro amante de futebol, e que ainda está aberta.

Mas, se fora de campo ainda estávamos tentando juntar os cacos e encontrar alguma forma de continuar, foi dentro de campo que veio o bálsamo que precisávamos para aliviar, na medida do possível nossas dores.

E foi o ano mágico, onde não só conquistamos títulos, mas também revolucionamos a forma de jogar. Despertamos inveja, ira e chegamos a "outro patamar". E a conquista da Glória Eterna nos fez sonhar e transbordar de felicidade. estávamos no topo.

E foi assim que esperamos o ano de 2020, sonhando com a hegemonia, nos divertindo com o despeito e o desespero dos outros, só esperando a consolidação de tudo de bom que alcançamos.

E chegou 2020. E tudo mudou.

No começo parecia que estava tudo caminhando como o esperado, mas, alguns sinais já diziam que talvez nem tanto assim. Algumas decisões polêmicas calçadas numa certa soberba e arrogância já demonstravam que talvez o sucesso estrondoso não seria tão fácil assim de se repetir. 

E aí: PANDEMIA

Algo que ninguém esperava e virou o mundo de ponta cabeça. Com o esporte não poderia ser diferente.

E perdemos o prumo, o rumo, e o alicerce que fazia tudo se sustentar. E as decisões arrogantes lá do começo cobraram seu preço. E caímos na realidade de que a mágica de 2019 era meio que isso mesmo, "mágica". Algo muito mais pautado em acertos pontuais do que necessariamente em um planejamento bem feito. 

Só que o encanto acabou e agora a trajetória é com os pés no chão e exige exatamente o que achávamos que tínhamos.

E batendo a cabeça aqui e ali, chegamos ao final do ano com essa sensação amarga, incerta.

E é nessa hora que o coração de torcedor precisa se encontrar, encontrar a esperança necessária pra seguir apoiando e amando, a consciência de que não vai ter mais mágica, mas pode ser bom. E a força pra cobrar aquilo que nos prometeram, que o alicerce não seja firmado em areia.

Vamos em frente, não dá pra viver das glórias do passado, por mais palpável e recente que ele seja. Agora é respirar fundo e mergulhar nesse futuro desconhecido e fazer o que nos cabe para que seja o melhor. E se não vamos começar o ano que vem inebriados de esperança como foi esse ano, que tenhamos força pra seguir tentando e desejando.

Feliz 2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...