quinta-feira, 9 de junho de 2011

E o trem-bala chegou na estação. Próxima viagem: Libertadores 2012!


Num jogo incrível, de deixar qualquer um descabelado, o Vasco conseguiu o título inédito da Copa do Brasil. Feito importantíssimo, pois quebra um longo jejum do Time da Colina, coroando uma reação incrível do time carioca. Depois de um começo de ano tenebroso, ficando fora da fase final da Taça Guanabara, o Vasco conseguiu se encontrar, recuperando-se na Taça Rio. A chegada de Ricardo Gomes e de reforços como Alecsandro e Diego Souza, além da recuperação do futebol de Felipe foram os principais fatores para essa arrancada.
Mas foi justamente na Copa do Brasil que o "Trem-Bala da Colina" mostrou sua força. Sempre fazendo boas partidas, principalmente fora de casa, o time foi avançando na competição, conquistando a confiança da torcida e da opinião pública.
E a final não poderia ser melhor, contra o Coritiba, o time que surpreendeu a todos pelo início de ano que teve. Com uma seqüência incrível de vitórias no Campeonato Paranaense e nas primeiras fases da Copa do Brasil, o Coxa merecia respeito, principalmente depois da goleada histórica sobre o Palmeiras nas quartas-de-final. E só pra acrescentar mais um tempero, o mesmo Coritiba sapecou um 5 a 1 no própio Vasco pelo Brasileirão no último domingo.
E foi um jogaço daqueles dignos de uma final de campeonato com o Vasco abrindo o placar e dificultando ainda mais a vida do Coxa (qua perdeu de 1 a 0 no jogo em São Januário). Mas o time paranaesnse não se deu por vencido e virou pra cima do Gigante, que empatou novamente para depois tomar mais um gol. Enfim, estava 3 a 2 para o Coxa, que precisava fazer mais um, pois os gols marcados pelo Vasco no Couto Pereira garantiam o título ao time carioca. Esse ingrediente a mais tornou os últimos minutos do jogo eletrizantes, deixando torcedores de ambos os times com o coração na mão. O apito final trouxe alívio e alegria ao time carioca, que pode enfim comemorar um título depois de tanto tempo.
E o Trem-Bala começou a colher os frutos de sua recuperação. Essa viagem chegou ao destino planejado e agora resta o Brasileirão (longa viajem). Mas, além dessa, uma maior ainda, que tem data de partida marcada para 2012. Que venha a Libertadores!




2 comentários:

  1. realmente um grade jogo!mas o grande reforço foi alecsandro, jogador muito oportunista,ñ vejo um grande time mas com o titulo, pod dar muito trabalho.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Imposto de renda: uma vez por ano; Copa do Mundo: de 4 em 4 anos; Vasco campeão: de 8 em 8 anos!

    ResponderExcluir

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...