segunda-feira, 13 de junho de 2011

Longa novela.

Temos quatro rodadas do Brasileirão e alguns times vem mostrando regularidade e bons resultados, enquanto outros ainda não engrenaram.
E os principais de São Paulo não têm motivos para reclamar. São Paulo, Corinthians e Palmeiras figuram nas três primeiras posições, respectivamente, e o tricolor segue com 100% de aproveitamento. Logo em seguida vem o Atlético Mineiro. Dos cariocas, o melhor colocado é o Botafogo, na quinta colocação.
Enquanto os times da parte de cima da tabela vivem uma situação relativamente confortável, o mesmo não se pode dizer de outros como Flamengo, por exemplo. O campeão carioca está na 11ª colocação, frustrando as expectativas (não as minhas, eu nunca me iludi, quem lê o blog sabe disso), de torcedores. E o que dizer do Cruzeiro? Um dos melhores times do início da temporada, figurando na zona do rebaixamento! É pra deixar qualquer torcedor descabelado!
Talvez não, campeonato de pontos corridos tem a vantagem de proporcionar diferentes panoramas com o passar do tempo. Ainda mais aqui no Brasil, onde a janela de transferência acontece com o campeonato em andamento. E não podemos esquecer as competições paralelas. O Vasco, por exemplo, só agora está focado totalmente e o Santos está concentrado na Libertadores. Mas é claro que isso não significa que tudo está bem. Pois, se por um lado um campeonato longo permite uma recuperação, por outro, não pode haver acomodação pois pontos perdidos de bobeira podem fazer uma diferença enorme.
Bom, de qualquer forma, ainda tem muita água pra correr debaixo da ponte. Acho que não dá pra afirmar nada, no máximo acender alguns sinais de alerta.  Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk.. ufa! falou do meu cruzeiro, mas ñ acredito nos que estão se destacando agora sejam campeões. Vamos esperar!

    ResponderExcluir
  2. E não dá pra se iludir com esse ínicio de campeonato, o São Paulo vai perder muitos jogadores em julho, Lucas para a Seleção Brasileira e alguns jogadores para o Sub-20, Corinthians deverá figurar entre os primeiros, Palmeiras aos trancos e barrancos vai conseguindo ponto a ponto se superar, Santos a partir do momento que focar somente no Brasileirão ameaça ser campeão com o papa-títulos Muricy Ramalho... Flamengo, apesar do futebol duvidoso, tem um bom elenco e um treinador que já venceu 5 campeonatos brasileiros, não pode ser menosprezado, Botafogo não deve se manter em cima pelas dificuldades no elenco, Vasco pode sim brigar pelo título, Fluminense se organizado pode assustar.
    A partir do momento em que o Falcão introsar o Inter, vai ser um time bem competitivo, o Grêmio tinha tudo pra fazer uma temporada gloriosa, mas se desfez dos seus bons atacantes(o ponto forte da equipe) e agora conta com uma série de improvisações e invenções que não surtem efeito, mas não dá pra duvidar da força do Imortal. Cruzeiro vai se achar, tem um bom elenco... Atlético Mineiro vai brigar firme por uma vaga na libertadores; Atlético Paranaense corre risco de cair e Coritiba não vai conseguir nada mais que uma posição intermediária na tabela... Bahia, Atlético GO e América Mineiro vão cair... Mãe Diná que falou

    ResponderExcluir
  3. Estou botando fé no Corinthians e aguardando ansiosamente a estreia do Alex.

    ResponderExcluir
  4. Ressaltando que o Cruzeiro, juntamente com Flamengo, Internacional, Santos e São Paulo, nunca foi rebaixado. E eu aposto que, de América Mineiro, Atético-GO, Avaí, Bahia e Figueirense, pelo menos três caem. Avaí e Bahia já estão lá, e o América-MG já encontra-se à beira.

    ResponderExcluir

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...