A dois passos da América...

terça-feira, 31 de maio de 2011
E nesta quarta-feira começa a decisão da Copa do Brasil. Na primeira metade do jogão de 180 minutos, Vasco e Coritiba disputam um título inédito para as equipes. Além do título está em jogo uma vaga na Copa Libertadores 2012.
E o mais interessante é a trajetória das duas equipes durante o ano. Podemos dizer que caminham em direções opostas. O Vasco da Gama começou da pior forma possível. Com resultados terríveis no início do campeonato carioca, o Gigante da Colina ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara, entrando numa crise que culminou com a saída do técnico PC Gusmão e o afastamento de Felipe e Carlos Alberto da equipe. Enquanto isso, no Paraná, o Coxa se tornava a sensação da temporada, emplacando uma seqüência fenomenal de vitórias, coroada com uma goleada acachapante de 6 a 0 em cima do Palmeiras na Copa do Brasil.
Mas então o tempo passou e as coisas começaram a mudar. Com a chegada de Ricardo Gomes, a reintegração e melhora do desempenho de Felipe e a chegada de reforços como Diego Souza e Alecsandro, além da ascenção  de Bernardo, o Vasco melhorou de forma incrível, chegando à final da Taça Rio e se tornando o melhor time carioca do segundo turno. Essa melhora se tornou sólida com o bom desempenho no mata-mata da Copa do Brasil e com a liderança nas primeiras rodadas do Brasileirão (mesmo tendo jogadores poupados). Já o Coxa, depois do início de ano meteórico, vive um momento de calmaria. A derrota para o próprio Palmeiras quebrou a seqüência vitoriosa, e a classificação contra o Ceará foi difícil (0 a 0 e 1 a 0). E o começo ruim no Brasileirão começou a levantar dúvidas quanto ao verdadeiro potencial do time paranaense.
E aí? Será que o Vasco vai mostrar que a fase ruim ficou pra trás definitivamente? Ou será que o Coxa vai provar que não é só um sucesso passageiro? Nesta quarta começa o embate. O primeiro passo para carimbar o passaporte para desbravar o Novo Continente...

1 comentários:

  1. tim disse...:

    leitura tática dos dois times,o gigante da colina leva uma pequena vantagem,mas ainda acho que vai dar COXA. Parabéns!

Postar um comentário