Está chegando a hora...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sábado está chegando e com ele um dos momentos mais esperados pelos amantes do futebol mundo afora. É a grande final da competição interclubes mais importante do mundo, a UEFA Champions League. Nesse ano a disputa acontece num dos templos da bola, o estádio de Wembley, em Londres.
E pra quem acha pouco todos esses detalhes ainda temos os finalistas, "apenas" Barcelona e Manchester United. Pois é, uma final pra ninguém botar defeito...
E quem leva? Perguntinha fácil né? Numa final de jogo único envolvendo times desse porte, tudo pode acontecer.
De um lado, temos o time que vem encantando o mundo com seu futebol vistoso e espetacular, a ponto de ser considerado um dos melhores times de todos os tempos. É, o Barcelona é O time do momento. mas também não é pra menos, o time conta com nomes como Xavi e Iniesta, além do jovem e bom técnico Pep Guardiola. E como se não bastasse, tem nada mais nada menos que o melhor do mundo, Leonal Messi. Acho que dá pra entender toda a badalação em cima do time catalão.
Bem, mas não é qualquer um que está do outro lado. Se o Barça chega com pinta de favorito, o Manchester United está longe de ser um adversário fácil. Se no início da temporada os Red Devils não encantaram com seu futebol, na reta final da Premiere League e da Champions os comandados de Sir Alex Ferguson mostraram um futebol objetivo e eficiente que lhe renderam o décimo nono título inglês, ultrapassando o rival Liverpool. Com nomes como Chicharito, Giggs e Rooney voltando à sua velha forma a equipe inglesa tem mostrado equilíbrio emocional em momentos decisivos, além de uma regularidade e disciplina tática que podem  fazer a diferença, principalmente numa partida única como essa.
Resumindo, esse jogo tem todos os ingerdientes de um grande espetáculo do futebol mundial, um prato cheio para nós, amantes de futebol. Não vejo a hora de chegar logo sábado...

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eu também não vejo a hora! A final não poderia ser melhor! Minha torcida vai pro united.

  1. Melina Portugal disse...:

    Eu também aposto nos Devils.

  1. InfoBolaEuropa disse...:

    Na minha opinião Barça Campeão!! mais que prevaleça o bom futebol, e o melhor ganhe!

  1. Rafael disse...:

    Esse "Leonal" foi proposital ou erro de digitação? Se foi erro de digitação, eu ri :)

Postar um comentário