quarta-feira, 11 de maio de 2011

E pararam o bonde...


Fim de jogo, Flamengo fora da copa do Brasil. O Bonde Sem Freio parou diante da Carroça Nordestina,que conseguiu a vaga mesmo sem ter jogado tão bem quanto no Rio. Acabou o oba-oba do Estadual, a realidade chega finalmente.
E sabe o que é mais irônico? O Mengão se desclassifica justamente numa das melhores partidas da temporada, onde mostrou uma vontade e criando oportunidades com Ronaldinho Gaúcho participando de lances importantes do jogo.
Não quero nem saber de arbitragem (sinceramente já estou de saco cheio de ter que falar de erros em todo jogo, de todo campeonato em todo país...), prefiro falar do jogo.
O Flamengo perdeu a vaga no jogo do Engenhão, onde jogou aquele futebol burocrático visto ao longo de todo o campeonato carioca, mas que as vitórias e o título minimizaram. Já o jogo no Ceará foi eletrizante, torci como não fazia há tempos até porque acreditava que o mengão estava merecendo passar. Mas como o dever de casa não foi feito direito, o esforço foi em vão...
E agora? Agora é pensar no Brasileirão e tentar montar um time competitivo, sem oba-oba, sem bonde, trem avião ou o que seja. Mas com garra, vontade e raça, que é uma marca registrada do Flamengo. Isso apareceu no jogo de hoje, mas infelizmente foi tarde demais. Espero que tenham aprendido a lição.


Um comentário:

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...