Próxima parada, Brasileirão!

domingo, 15 de maio de 2011

E lá se vai  o domingo, e, com ele, os últimos (ou quase isso) suspiros dos estaduais. Com algumas exceções, os estados vão conhecendo seus campeões. Santos, Internacional, Cruzeiro, Santa Cruz, Bahia (Feira de Santana) entre outros, se juntam à Flamengo, Coritiba e outros que já haviam conquistado seus títulos por antecipação. Resta agora arrumar a casa, avaliar a situação e começar a pensar no Brasileirão, que é logo ali, no próximo dia 21. Pois é, mal vai dar tempo pra pensar.
E o que podemos esperar para os próximos (e longos) meses de uma competição que é considerada uma das mais disputadas do mundo? Quais times vão chegar chegando? Quais estão de penetra na festa?
Definitivamente essa é uma pergunta muito difícil, principalmente depois da manada de zebras que foi solta no meio da semana passada e passeou pelos jogos da Libertadores e da Copa do Brasil.
É claro que uma derrota num jogo de mata-mata não pode colocar em xeque um trabalho que vem sendo realizado há meses, mas a degola geral da Libertadores e as quedas de Flamengo, Palmeiras e São Paulo na Copa do Brasil, causou, no mínimo, um questionamento sobre o quanto esses times estão preparados. O Cruzeiro, por exemplo, era considerado um dos melhores times do primeiro semestre, e pra muitos (oi!) um dos favoritos ao título Sul Americano. Outro exemplo foi o "Bonde Sem Freio" do  Flamengo, que foi campeão estadual invicto sem convencer e caiu diante da "Carroça Desembestada" do  Ceará.
Da mesma forma,temos times como o Coritiba, que vem fazendo uma campanha assombrosa, mas ainda vem sendo olhado com desconfiança. Pois esse talvez vai ser o teste definitivo do Coxa.
Enfim, a partir do momento que a bola rolar sábado, vai ser dada a partida para que essas questões comecem a ser desvendadas e que outras surjam no decorrer da competição. A viajem vai ser longa...E aí? Preparado?

3 comentários:

  1. Lucas Odebrecht disse...:

    Não temos favoritos no brasileirão,nunca teremos.Teremos sim os bons times do momento:Santos,Cruzeiro e Coxa.Os outros deixaram-se passar pelo favoritismo e acabaram se queimando diante das competições que disputavam.

  1. Melina Portugal disse...:

    Pois é. Esse brasileirão promete!

  1. tim disse...:

    opa! preparado tem poucos times, mas podem perde muitos jogadores durante o campeonato, mas os campeões estaduais são os favoritos, vamos ver o que dar! torço pelo meu cruzeiro,kkkkk...

Postar um comentário