domingo, 22 de maio de 2011

Para alimentar o vício...

E o fim de semana vai embora e com ele uma mistura de sentimentos de minha parte. Animada com o começo do Brasileirão e triste com o fim dos campeonatos europeus, principalmente a Premiere League.

O Brasileirão está esquentando as turbinas e ainda tem muita coisa pra acontecer até dezembro. Mas foi bom ver o meu Mengão começando bem, com uma boa vitória e com Ronaldinho Gaúcho mostrando porque tantos times se degladiaram por ele. Acho que já engoli, e, se ele continuar assim vai dar pra digerir numa boa. Ainda é muito cedo, e o Avaí poupou jogadores por causa da Copa do Brasil, mas tivemos adversários mais fracos no estadual e o time e R10 não jogaram bem, então acho que dá pra ficar feliz sim. Os vascaínos também podem comemorar, a vitória de virada sobre o Ceará mostra que a fase tenebrosa do Vasco ficou pra trás. Já botafoguenses e tricolores não tiveram boas estréias. Os Fluminense perdeu pro São Paulo por 2 a 0 e o Botafogo pro Palmeiras por 1 a 0. Dos outros times paulistas, vitória de virada do Corinthians sobre o Grêmio(2 a1)  e empate de 1 a 1 entre Santos e Inter. Em minas o Galo bateu o Furacão por 3 a 0 e o Cruzeiro perdeu de 1 a 0 pro Figueirense. A sensação Coritiba estreiou com derrota de 1 a 0 para o Atlético Goianiense.

Pois é, se aqui no Brasil eu tenho motivos pra ficar contente, afinal os trabalhos estão apenas começando, também estou triste pelo fim da temporada 2010/2011 da Premiere League (já disse que sou viciada em campeonato inglês?). A última rodada da primeira divisão da terra da rainha teve um tom melancólico e dramático. Se na parte de cima da tabela as coisas estavam mais ou menos definidas, lá embaixo a coisa foi emocionante. Jogando em Old Trafford, o Blackpool quase conseguiu uma vitória sobre o já campeão Manchester United, mas os Devils viraram o jogo, fizeram 4 a 2 e rebaixaram o time, que se junta a Birminghan e West Ham. E o Arsenal (que coisa hein?) de candidato ao título vai ter que disputar a vaga da Champions nos play-offs, perdendo a vaga direta pro Manchester City. Chelsea leva o vice e a outra vaga. E depois de deixar seus torcedores (eu !!!!!) ensandecidos pelos pontos perdidos e falhas toscas, o Tottenham conseguiu garantir a participação na próxima Europa League e vai se juntar a Stoke City (vice campeão da FA Cup) e Birminghan (campeão da Carling Cup).

Muito se fala em unificar os calendários nacional e europeu. Eu até entendo a importância disso, mas para nós que curtimos tanto futebol esse formato até que é interessante porque a gente sempre vai ter o que assistir, pois quando termina lá fora, começa aqui e vice-versa. Já pensou se acabasse tudo ao mesmo tempo? O que seria da gente? Acho que sofreria de crises terríveis de abstinência futebolística.
Bom, de qualquer forma ainda resta a chave de ouro da temporada européia, a final da Champions dia 28. E depois, poderemos nos deliciar com as emoções do nosso campeonato. E quando ele acabar, no fim do ano, a temporada européia já estará rolando pra nos satisfazer. Ô vicio!




Um comentário:

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...