domingo, 8 de maio de 2011

Tudo certo no velho continente

Pois é, com essa rodada do fim de semana, podemos dizer que as coisas já estão praticamente definidas nos principais campeonatos europeus. Alguns já tiveram seu campeão definido, outros não, mas mesmo aqueles onde o título ainda está em disputa, a chance de uma virada é quase nula. Então, vamos aos certos e aos prováveis campeões?
  • Campeonato Alemão - Com duas rodadas de antecipação, o  Borussia Dortmund conquistou seu sétimo título após nove anos de jejum. A equipe do brasileiro Dedê e do jovem técnico Jürgen Klopp conquistou a Bundesliga no último dia 30, ganhando de 2 a 0 do Nuremberg. Os 72 pontos atingidos com a vitória deixaram o time com 8 pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen.
  • Campeonato Italiano -  Bastou um 0 a 0 com a Roma para que o Milan levasse o scudetto neste sábado. Depois que o caldo da Inter, que tentava ultrapassar seu rival entornou  de vez, ficou fácil para o time de Pato e Robinho se segurarem na primeira colocação do Calcio e não sair mais de lá.
  • Campeonato Espanhol - Bom, ainda não temos um campeão, mas a última rodada já mostra que o título está muito bem encaminhado, ficando nas mãos do Barcelona (dãããããã...). Acho que La Liga deve ser o campeonato menos emocionante de todos, com todo mundo pensando se algum time consegue superar os catalães. E mais uma vez, apesar do investimento monstro e de um técnico ora genial, ora genioso, não vai ser dessa vez que os merengues de Madrid conseguirão bater seu maior rival.
  • Campeonato Inglês - E finalmente chego ao meu campeonato europeu predileto (o toque do meu celular é  Fire do Kasabian, que é a música de abertura dos jogos da Premiere League, he he he). E depois dos jogos deste fim de semana, tudo leva a crer que o título vai para o Manchester United. Depois que o Arsenal deixou escapar pontos valiosíssimos, cabia ao Chelsea a missão de tirar o título das mãos dos Red Devils. E hoje era o dia D, afinal de contas ia ser o confronto direto entre os dois. E como deu Manchester, vai ser muito difícil os Blues conseguirem outra oportunidade de ganharem o título.

Com isso, vão chegando ao fim as temporadas dos principais campeonatos europeus. Mas ainda temos grandes decisões pela frente como as finais da Europa League e Champions League. Mas isso já e outra história...


3 comentários:

  1. Os campeonatos europeus são "sem graça", no sentido de serem muito previsíveis. Só nesse sentido, porque nos outros, são bem emocionantes. Prefiro tanto o Alemão quanto o Inglês, indistintamente, muito em função da qualidade dos narradores e das transmissões da ESPN/ ESPN Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, eu também gosto muito da Bundesliga, principalmente pela dupla Rogério Vaugh e Gerd Wenzel.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe corrigir, mas é Vaughan o sobrenome correto do narrador esportivo.

    ResponderExcluir

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...