É por isso que eu amo futebol !

terça-feira, 5 de abril de 2011
Hoje foi um dia incrível para quem gosta de futebol!
Digo isso porque hoje ocorreram os dois primeiros embates das quartas de final do torneio de clubes mais famoso do mundo, a Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League). Jogaram Real Madrid e Tottenham na Espanha e Inter de Milão e Schalke 04 em Milão.
Todos esperavam bons jogos, mas de certa forma Real e Inter eram considerados favoritos, pois possuem times superiores.
Mas, foi exatamente aí que aconteceu a grande magia do futebol, o que faz com esse esporte seja tão diferente dos outros, tão apaixonante!
Infelizmente para mim, que sou fã dos Spurs, o Real mostrou toda sua força, mostrando que faz jus a seu favoritismo. O placar de 4 a 0 praticamente tirou qualquer pretensão do time de Londres. Até aí nada de mais, a escrita sendo cumprida.
Foi então que as coisas mudadram completamente! E não é que a Inter, atual campeã, simplesmente sucumbiu ao time alemão? Num jogo incrível, com direito à golaço relâmpago, empates e viradas, o Schalke 04 ganhou de 5 a 2 em pleno San Siro! Como assim? A atual campeã tomando uma goleada?
Acho que nem o mais otimista dos torcedores alemães apostaria num resultado assim!
Por essas coisas que eu amo futebol ! Ele nunca nos decepciona com lugares-comuns e obviedades, sempre há um espaço para o inesperado, para o espanto. Sempre há dias assim, que serão lembrados e comentados por muito tempo!
E, pensando bem, esse esporte é o esporte perfeito para nós, mulheres. Afinal de contas somos exatamente assim: surpreendentes, emocionantes, indecifráveis. Engraçado é que os homens que gostam tanto de futebol não conseguem nos entender...
Bom, amanhã tem mais Champions, vamos ver que emoções estarão reservadas para nós!
Bjs.


1 comentários:

  1. Marcio disse...:

    Pois é, os jogos desta 3ª foram sensacionais, principalmente pelo jogasso do Shalke com a Inter (resultado inesperado). Nesta 4ª o jogo do Barça nem conta porque este vai ser meio sen graça, mas o clássico inglês promete muitas emoções não é? Vamos acompanhar juntinhos não é amor?

Postar um comentário