E que venha o clássico ferroviário!

domingo, 24 de abril de 2011
Oba! Vamos ter Flamengo e Vasco na final da Taça Rio!
Como é bom voltar a ver Flamengo e Vasco num jogo decisivo! Ainda mais no campeonato carioca!
Como flamenguista na faixa dos 30, tenho lembranças sensacionais dos embates entre meu mengão e o time da colina (ai aquele gol do Pet!) e estava sentindo falta desses jogos, ainda mais com a freguesia adversária!
Mas vamos falar do presente. Depois das primeiras rodadas da Taça Guanabara, se alguém dissesse que o Vasco estaria na final da Taça Rio iria ser chamado de louco. Depois de perder quatro rodadas seguidas e demorar para marcar seu primeiro ponto, o time da colina não impressionava ninguém. Mas com a chegada de Ricardo Gomes, a contratação de novos reforços, as boas atuações de Bernardo e a melhora do desempenho de Felipe, o time melhorou a ponto de ser considerado o melhor dos quatro grandes no segundo turno. Surgia então o Trem-Bala da Colina, pronto para apagar de vez a imagem negativa do início da temporada.
Pois o ressurgimento do Vasco nos proporcionou a volta desses embates maravilhosos, que me rendia dias de zoeira com amigos e professores (Ah, que tempo bom...). E esse jogo promete grandes emoções afinal, vai ser o encontro do Bonde sem freio com o Trem-Bala. Qual será o melhor meio de transporte do Rio de Janeiro? Se meu Mengão vencer, já será campeão. Se der Vasco, teremos ainda mais dois embates para decidir o campeão, e, como nos velhos tempos, a segunda-feira vai ser cheia de piadas e gozações...





2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    first !

  1. Rafael disse...:

    Será que a saga do Vasco vice-campeão se manterá? Tomara que sim! E, dessa vez a freguesia sofreu alternância! Apesar de o Botafogo ter ganho do Flamengo ano passado (tava na hora!), chega de eles serem vices! Deixaram o Vasco tentar (e talvez conseguir) ser mais um pouco... Menos mal que o Vasco é menos chorão...
    Só espero que a diretoria do Flamengo não pense que esse seja o elenco ideal para a disputa do Campeonato Brasileiro, porque definitivamente não é!

Postar um comentário