Sobre o fim de semana

domingo, 17 de abril de 2011
Bom, domingo chegando ao fim, a semana começando, só nos resta ficar torcendo para o feriadão de páscoa chegar logo. Mas também não podemos reclamar não é? Esse fim de semana foi recheado de atrações esportivas, um prato cheio para quem gosta de futebol, nacional e internacional. Teve definições nos estaduais, definição dos finalistas da Copa da Inglaterra com direito à derbi, e, é claro, o primeiro dos quatro embates entre Real Madrid e Barcelona.Muita coisa pr falar hein... Bom, como diria Jack, vamos por partes...
  • Estaduais - Definidos os semifinalistas do carioca, e, como aconteceu na Taça Guanabara, um dos quatro grandes ficou de fora da festa. Dessa vez foi o Botafogo (ué, mas não era o Joel Santana o problema do Fogão?...), que mesmo ganhando, perdeu  a vaga para o Olaria, que empatou com o Vasco em 2 a 2, com direito à pênalti duvidoso (preparem-se, essa é a primeira de muitas vezes que vou falar isso). O Vasco vai enfrentar o mesmo Olaria, que fez jogo duro em Macaé. Já o Flamengo pega o Fluminense, já que Ronaldinho Gaúcho disperdiçou a chance de ficar em primeiro do grupo batendo um pênalti (duvidoso, pra ser boazinha...) pra galera. Em São Paulo, enfim vai começar a emoção, a etapa de mata (isso mesmo, mata, já que é jogo único). E dou um doce pra quem adivinhar quais os quatro primeiros da fase de classificação... Mas eu achei muito legal a Portuguesa e a Ponte entre os oito. É sempre bom ver times de tradição na disputa, ainda mais na era dos times itnerantes.
  • Copa da Inglaterra - Parabéns ao Stoke pela conquista da vaga na final, mas o que interessava todo mundo mesmo era o Dérbi de Manchester, onde United e City disputavam a outra vaga. E deu Manchester City, num bom jogo, que esquentou até mesmo depois do apito final, com a encrenca entre Balotelli (dãaaa) e Rio Ferdinad. Será que os milhões investidos finalmente vão render um título?
  • Barcelona e Real Madrid - Pois o primeiro dos grandes embates foi, digamos, sei lá... A expectativa criada foi tanta que mesmo o jogo não sendo ruim, e não foi , deixou um gostinho de "quero mais". Mas esse 1 a 1 mostrou que o Mourinho não vai dar mole, e que aquele baile do jogo no Camp Nou não vai acontecer tão fácil assim. Destaque para a burrice do pênalti do Albiol e para o pênalti duvidoso (olha ele aí de novo!) pro Real.
Ufa! Que maratona hein! Fim de semana proveitoso pros fanáticos por bola. Que venha o próximo!

4 comentários:

  1. tim disse...:

    minha querida, muito bom seus comentarios, otimos alias, mas sobre os estaduais faltou os de minas sô,kkk..mas tá bom, meu cruzeiro é o melhor lá.

  1. Eli Lobo disse...:

    Melina, quero meu doce, adivinhei! huhauhauhau
    Tb achei legal a Lusa se classificar...e q ela tire o SP (q nenhum são paulino q gosto leia) hauhauhauhua
    A Ponte tb, só não queria encarar essa pedreira de cara, mas faz parte!!!

    Teu blog é gostoso, de leitura fácil e agradável!


    Parabéns :)

  1. Oemesonam disse...:

    Oi amiga tudo bem, legal o seu blog !!!!

    Muito legal ver as mulheres tendo mais "intimidade" com o futebol !!!!

    Se você quiser dar uma passada no meu blog !!!
    http://loucurapelofut.blogspot.com/

    Abraços !!

  1. Soraia Martins disse...:

    São tantas emoções... tanto o que ver! Mas a gente adora! Lugar de mulher é na sala vendo futebol sim! Bom saber que existem outras loucas por esporte como eu! Bjs

Postar um comentário