Quem é o comandante do Bonde?

domingo, 10 de abril de 2011
Pois é, estamos chegando às semi-finais da Taça Rio e o meu Mengão continua com tudo, sem derrotas, rumo ao título carioca.
Mas também, temos nesse time o grande Ronaldinho Gaúcho, craque que já foi eleito o melhor do mundo, sonho de consumo de vários times, como pudemos perceber no "leilão" que antecedeu o anúncio da sua contratação. É claro que o grande R10 iria desequilibrar, certo? Mais ou menos...
Já falei e vou repetir: ainda não engoli o Ronaldinho. Pra não me chamarem de corneteira, vou dar um desconto: algumas de suas atuações fizeram ele passar pela minha garganta. Mas ele ainda está lá, paradinho no meu esôfago, ainda não desceu. E fica mais difícil ainda quando tentam enfiá-lo pela minha goela abaixo, como alguns insistem em fazer (me irrita profundamente aquelas super câmeras lentas mostrando as três pedaladas que ele  deu na bola em um lance que não dá em nada...).
Portanto, pra mim, pelo menos por enquanto, quem dirige o bonde sem freio (que às vezes parece estar sem combustível também) atende por outro nome: Thiago Neves. Ele chegou de mansinho, meio que à sombra de R10, trazendo uma certa desconfiança (aquele episódio do créu rendeu...) e, aos poucos, foi conquistando o seu espaço, fazendo seus gols e sendo decisivo para essa campanha. Conquistou a torcida e, pra mim, está sendo o melhor investimento do Flamengo da temporada.
Pode ser que Ronaldinho finalmente me surpreenda e chegue ao meu estômago. Mas de qualquer forma, enquanto Thiago Neves estiver comandando o Bonde desse jeito, tenho certeza esse título vem e no final das contas, não vou precisar me preocupar com indigestão...

1 comentários:

  1. Thiago disse...:

    Acho que é por aí.
    Apesar da vontade ele não vem rendendo metade do que se imaginou que renderia.
    Mas acho que temos que dar um tempo, até porque o contrato dele é de 4 anos. Até suponho que ele melhore bastante.
    Gostei muito do texto.

Postar um comentário