sexta-feira, 8 de abril de 2011

Produtos de importação.

Acompanhando as especulações sobre a possível vinda de Seedorf para o Corinthians, fico pensando: as coisas por aqui estão mudando mesmo.
Há alguns anos atrás esse tipo de assunto não seria sequer cogitado por aqui, a não ser em rodinhas de piadas, mas, ultimamente vemos o mercado brasileiro repatriando jogadores, além de jogadores estrangeiros brilhando no Brasileirão.
Isso mostra que o futebol nacional tem muito potencial para crescer. Só não cresce mais devido a falta de profissionalismo, vontade política e organização da cartolagem em geral, mas isso dá assunto para algumas centenas de posts...
Voltando ao assunto, muitos dizem que esses jogadores voltam ao Brasil em fim de carreira, e que esses hermanos estão aqui porque não encontram mercado melhor na Europa. Pode até ser (eu particularmente ainda não engoli o Ronaldinho Gaúcho), mas de qualquer forma, isso traz benefícios para o futebol nacional, aumentando o público dos estádios, gerando ganhos em marketing para os clubes e chamando a atenção da imprensa internacional para o Brasil. As  notas sobre a conquista da Taça Guanabara lá fora mostram isso.
Enfim, eu acho legal toda essa movimentação por aqui. Será que depois de tanto tempo como exportador de matéria prima começaremos a fazer o inverso? Tomara que sim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...