quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um é pouco, dois é bom, três é demais, quatro é sensacional!

Como é bom gostar de futebol!
Para os fanáticos como eu, o futebol internacional irá nos brindar com o um incrível presente: o clássico espanhol Real Madrid X Barcelona. Mas não será apenas um clássico, que já seria demais. Teremos que nos preparar para uma maratona de quatro (isso mesmo), quatro embates entre duas das melhores equipes do futebol mundial atual. O primeiro é o returno do campeonato espanhol e irá acontecer já nesse sábado, onde os merengues tentam devolver o indigesto placar de 5 a 0 imposto pela equipe catalã. Dia 20 tem a decisão da Copa do Rei, em Valência. Logo depois vem os grandes embates pelas semi-finais da UCL, dias 27 de abril e 3 de maio.
O clássico entre essas equipes envolve coisas bem mais profundas que o futebol. O elemento político é muito forte, onde temos o time da capital, representando a elite e o poder contra o time representante do ideal de liberdade e autonomia da Catalunha. Toda essa carga histórica já seria suficiente para tornar o cotejo eletrizante
Mas ainda temos mais elementos que tornam essa maratona de clássicos algo de parar o planeta. Temos o melhor jogador do mundo Messi versus Cristiano Ronaldo. Temos um dos melhores técnicos do mundo, Mourinho, que sabe o que é ganhar uma Champions, contra Guardiola, jovem talentoso que comanda O time a ser batido.
Enfim, podemos sentar e nos deliciar com este incrível clássico, onde não há favoritos e quem ganha somos nós, admiradores do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...