sexta-feira, 22 de abril de 2011

A espera do Fla x Flu



Domingo é dia de semi-finais da Taça Rio e nada melhor que um clássico para agitar a galera. E quando é um Fla x Flu então, melhor ainda.
Ultimamente a rivalidade entre Flamengo e Fluminense não é a mesma de alguns anos atrás (Vasco e Botafogo têm feito mais partidas decisivas), mas esse clássico traz boas e más lembranças pra todos (aquele gol de barriga de 95 causou marcas profundas em minha personalidade...).
E o que esperar do embate de amanhã? Pergunta difícil...
De um lado temos um Fluminense inacreditável. É, acho que esse é um adjetivo perfeito pra descrever o que vem acontecendo com o time dentro e fora de campo. O último campeão brasileiro, que tem o melhor jogador da competição e o melhor técnico tinha tudo pra começar o ano às mil maravilhas certo? Errado! O jogador passou pelo departamento médico e o técnico simplesmente foi embora alegando falta de estrutura. Isso culminou numa campanha irregular no carioca e, principalmente na Libertadores, onde o time deixou de ganhar pontos decisivos em casa, o que o deixou em uma situação iminente de eliminação ainda na fase de grupos. E como miséria pouca é bobagem, a poucas horas do jogo que valeria a vida ou  a morte na competição continental, o time tem um jogador afastado por indisciplina. O que era ruim ficou ainda pior e não restava mais nada além de esperar o fim e torcer pras coisas melhorarem certo? Errado de novo! Pois não é que o Flu conseguiu a improvável classificação? Num jogo épico e sofrido (dentro e fora de campo) os tricolores passaram por mais uma e voltaram cheios de gás e de moral. O que dizer? Diante de todas as circunstâncias e adversidades só há uma certeza: esse time é capaz de qualquer coisa...

E o Mengão? Ah, o meu Mengão! Nessas horas eu queria ser como esses torcedores felizes e saltitantes que cantam o "Bonde do Mengão sem freio" sem medo de ser feliz! Mas, infelizmente, minha mente racional me faz acordar pra dura realidade. O Flamengo está invicto, já ganhou  a Taça Guanabara e está numa situação confortável na Copa do Brasil (apesar da coisinha ridícula que foi o jogo com o Horizonte, tem mais time pra se classificar, pelo menos é o que eu espero...). Mas não convence. Apesar dos números ainda não vi nenhuma grande atuação do clube, nada que me deixasse de boca aberta ou me empolgasse. Ronaldinho Gaúcho então, sinceramente, ainda não disse a que veio. E nem estou cobrando uma atuação digna de Barcelona não, o mínimo de poder de decisão que um jogador como ele deveria ter já tava de bom tamanho. Mas o time está ganhando, está avançando, o bonde ainda não parou apesar da marcha lenta. Tem chances de ganhar e ficar a um passo de ganhar os dois turnos. Vai ser uma festa! Todos vão comemorar, inclusive eu!

Flamengo

Bom, só nos resta esperar até domingo pra ver quem leva a melhor, o time de guerreiros ou o bonde. Tomara que o Mengão me surpreenda e queime a minha língua. Mas não estou falando de vitória pura e simplesmente, até porque isso ele já vem fazendo! Estou falando de uma atuação digna das expectativas e esperanças de todos os torcedores. Vamos esperar!

Um comentário:

  1. Sem comentários! (no bom sentido). Mais um blog pras minhas visitas diárias! E essa história de que o Fluminense não tem estrutura,como argumento pra saída do Muricy é pura balela! Tanto é que ano passado não tinha, ele era o técnico e o time foi campeão brasileiro depois de, se não me falha a memória, 24 (ui!) anos! O técnico saiu porque recebeu uma boa proposta do Santos, não colocou fé na classificação do Fluminense às oitavas-de-final da Libertadores e observou a grande possibilidade de o (nosso)Flamengo ser campeão carioca!
    Realmente, o time do Flamengo não está o que aparenta. Basta ver pelos empates com clubes modestos e o fato de tomar inclusive dois gols em jogos com times desse patamar.
    Quantoao Ronaldinho Gaúcho, a torcida tem que se ligar, que o clube não está tããão preocupado assim com a atuação dele dentro de campo. Veio mais como aposta de marketing, de divulgação do clube, vendas de camisa e talz...

    ResponderExcluir

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...