quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais um pra conta do "Zé"

Mourinho
E termina o segundo round da batalha Real X Barça. E dessa vez o jogo nos reservou grandes emoções. Até porque valeu um título, diferente do jogo de sábado, que era o menos importante dos quatro.
E o título foi para o Real Madrid. Num jogo literalmente equilibrado, onde Real dominou o primeiro tempo e Barça o segundo, a estrela de Cristiano Ronaldo brilhou num gol no segundo tempo da prorrogação.
Mas o que vale a pena destacar, é que essa vitória e esse título vem depois de uma semana recheada de comentários e, principalmente,críticas sobre a atuação dos merengues e o esquema adotado por José Mourinho. Foram comentaristas, técnicos, ex-jogadores, todo mundo querendo aproveitar o momento  e a exposição midiática pra dar aquela cornetadinha básica.
Eu sou fã do Mourinho desde a época do Chelsea e não entendi o que eles queriam que ele fizesse. Ir pra cima do Barça e tomar outra goleada? Arriscar num jogo que não ia fazer diferença nenhuma no campeonato?
O primeiro tempo do jogo de hoje mostrou que de retranqueiro ou covarde o Mourinho não tem nada. O Real conseguiu jogar ofensivamente e diminuir a posse de bola monstro que o Barça tem em todos os jogos.Mas como o Barça é um time incrível, no segundo tempo voltou com tudo, pressionando muito e em algumas jogadas parando apenas pelas mãos de Casillas. O Real só se defendia. No final, o empate acabou sendo justo.  O jogo foi pra prorrogação e o condicionamento físico do Real e Cristiano Ronaldo foram cruciais.
O que podemos concluir? O Barça pode ser considerado, com justiça, o melhor time do mundo. Mas isso não significa que ele nunca vai ser vencido. Mas o principal é: Temos que respeitar um técnico que já ganhou duas Champions (eliminando o Barça, diga-se de passagem...). Com toda a sua personalidade (que eu adoro) ele acima de tudo é um excelente estrategista. Ganhando ou não a vaga na Champions, dando ou não espetáculo nos próximos dois embates, como ele mesmo disse "O técnico é ele".  E aí? Dá pra dizer que o Real não está em boas mãos?

2 comentários:

  1. Um dos melhores times de todos os tempos contra um técnico espetacular, que ganha jogos... sorte a nossa de acompanhar estes duelos!
    Adoro teu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. José Mourinho o melhor técnico do mundo

    ResponderExcluir

Tudo bem no ano que vem?

 E eis que resolvo voltar a esse cantinho que, mesmo por pouco tempo, me proporcionou muita coisa boa, mas que o corre corre do dia a dia me...